Star Tag & Label brilha com novos recursos digitais da Xeikon

Star Tag & Label brilha com novos recursos digitais da Xeikon
Compartilhe:

Há 25 anos o proprietário Patrick Pollifrone, impressor flexográfico, fundou a empresa com sua esposa. Não pensou duas vezes, vendeu a casa e bens para comprar uma Mark Andy de 7” usada. Graças a alguns bons funcionários com atitude de que fracasso não é uma opção, alcançou o sucesso.

Com forte foco na satisfação do cliente e vendendo inteiramente através de distribuidores, a Star Tag & Label seguiu uma trajetória de crescimento contínuo. A filosofia de Pollifrone: "Comece pequeno e cresça conforme você pode pagar"  valeu a pena e o crescimento veio pela demanda dos seus clientes.

A necessidade dos clientes por mais cores e bobinas mais largas ditou as impressoras flexo que ele comprou (5 no total) ao longo dos anos. Equipamentos de acabamento como rebobinadoras e cortadoras semiautomáticas foram adquiridos para economizar mão de obra. E a diversificação de produtos exigiu que a Star Tag & Label comprasse empilhadeiras, unidades sanfonadas e módulos de alimentação para as impressoras. Pollifrone observa que "a última coisa que você quer fazer é recusar trabalho porque não tem o equipamento certo". Com este portfólio de equipamentos, Pollifrone estava confiante de que poderia oferecer quase tudo o que fosse exigido por seus clientes.

A NECESSIDADE DE MUDANÇA

Reconhecendo a validade do velho ditado de que "Pode-se escolher voltar para a segurança ou avançar para o crescimento", Pollifrone manteve seus olhos e ouvidos abertos, e começou a ver um monte de tendências surgindo.

A maior evolução que a Star Tag & Label estava experimentando eram as demandas dos grandes clientes que agora solicitavam tiragens menores. E sem as impressoras digitais, os clientes procurariam em outro lugar.

Seguindo sua filosofia de "começar pequeno", Pollifrone começou com uma pequena impressora digital de desktop e um cortador de plotter. Foi lento, mas manteve seus clientes satisfeitos... inicialmente.

Mas como vários SKUs se tornaram populares, especialmente nos mercados de cerveja artesanal, vinho e bebidas alcoólicas, juntamente com óleos especiais e cosméticos, era claramente hora de avançar para uma máquina digital mais rápida e eficiente.

Em 2016, Pollifrone mergulhou na impressão digital em escala de produção e comprou uma Jetrion 4900 UV Inkjet que ele viu na Labelexpo. A impressora Jetrion serviu bem a Star Tag & Label, mas à medida que a tecnologia evolui, assim como as necessidades dos negócios. Pollifrone viu grande benefício e potencial a longo prazo na substituição da Jetrion por uma nova impressora UV-IJ Xeikon PX3000 (Panther) com capacidade de 5 cores. Pollifrone confirma que a nova impressora PX3000" .... fez tudo o que Xeikon disse que faria. Nossas vendas aumentaram devido à velocidade mais rápida de 50 m/min e nosso uso de tinta caiu porque os cabeçotes e jatos da Panther lançam uma névoa mais fina."

Hoje a Star Tag & Label utiliza dois modelos de estimativa para determinar para onde um trabalho deve ir - digital ou flexo. Eles levam em conta o número de SKUs e a metragem total. Por exemplo, se um trabalho tem dois ou três SKUs de quatro a cinco cores e é de 6 mil metros ou menos - ele provavelmente será executado no Xeikon Panther 3000. Se o trabalho for maior que 6 mil metros, então eles vão examinar o custo para os dois lados - digital ou flexo.

O aumento da velocidade de impressão da Panther permitiu que mais metragens fossem executados digitalmente e assim conseguiram tirar muitos trabalhos das impressoras flexo. No passado, seus operadores flexo teriam que gastar de 2 a 2 horas e meia para preparar um trabalho de 4 ou 5 cores e depois limpar tudo. E se fosse para apenas 1.000 rótulos, isso adicionaria uma frustração considerável aos seus empregados. Pollifrone conclui: "Como eu já fui um operador de impressora, sempre penso através das lentes de 'como me sentiria' e tento tornar as coisas o mais fáceis possível. Não quero desgastar meus operadores, pois eles são o nosso ativo mais valioso!”

Veja mais em https://www.apolo.com.br/produtos/xeikon/xeikon-px2000-/-px3000
 

Posts recentes
LABELEXPO AMERICAS 2022

A Xeikon preparou grandes surpresas com demonstrações ao vivo e uma incrível variedade das mais recentes inovações tecnológicas e soluções digitais para o seu negócio.


Xeikon obtém a Certificação G7 Master

“As impressoras Xeikon sempre forneceram cores previsíveis e repetíveis” Donna Covannon diretora de Marketing da Xeikon


A Xeikon adiciona a novíssima impressora digital CX50 a sua linha de decoração de parede

Uma resposta digital ecologicamente correta e econômica para os desafios atuais


Star Tag & Label brilha com novos recursos digitais da Xeikon

"A PX3000 fez tudo o que Xeikon disse que faria. Nossas vendas aumentaram!" Patrick Pollifrone - CEO da Star Tag & Label


Aniflex escolhe a tecnologia digital da Xeikon

A família Xeikon combina qualidade, versatilidade, inteligência e velocidade com tecnologia de ponta. Você sempre estará pronto e preparado para o futuro.


Lançamento! JETCARTON PRO

Impressora digital para Caixas de Papelão Corrugado com qualidade fotográfica e velocidade de 30 metro por minuto!


A Xeikon apresenta os novos toners metálicos dourados e prateados

Introduzidos na série Cheetah 2.0 para ampliar o potencial de valor agregado das marcas e criar vantagens competitivas aos conversores


“Nossa Xeikon tem uma Qualidade Premium, Ótimo Custo por Rótulos e a Entrega Rápida que precisamos!”...

...“Produzimos rótulos de alta qualidade impressos digitalmente” comenta Andreas Shillinger diretor da Lotus Label


NOVIDADE! A Xeikon atualiza o seu portfólio de jato de tinta

Substituindo seus modelos de impressoras digitais a jato de tinta UV PX2000 e PX3000, com a PX2200 e PX3300.


Nova instalação do Acabamento Digital Modular DCL2 da Grafotronic no convertedor de rótulos Special Screen

"Decidimos escolher as soluções da Grafotronic principalmente porque estávamos procurando uma máquina muito flexível e versátil..."


NOVA INSTALAÇÃO da Digital VersaPress em Diadema, SP

Caminhando para 90 unidades instaladas no Brasil!


O convertedor Kemna Druck atualizou sua Grafotronic CF2 com o módulo multicamadas

Poucas empresas digitais estão se modernizando para esta capacidade.


Nova Inspeção flexo em linha de rótulos e etiquetas da LUSTER

Evita erros, retrabalhos e desperdícios e aumenta a produtividade, entregando uma qualidade 100% SEMPRE!


A Grafotronic lança um novo cortador / rebobinador e inspeção 100% para rótulos e etiquetas

Otimizada executar trabalhos em alta velocidade até 400 metros por minuto com máxima produtividade e setup automatizado.


NOVACODE investe na 2ª máquina de acabamento digital da Grafotronic

“ Estamos convencidos de que, graças a este novo investimento, nunca responderemos a nenhum cliente: é impossível fazer isso “


A Digital Xeikon adiciona magia metálica nas suas impressões

Proporciona uma bela impressão metálica e embelezamento para rótulos, etiquetas e embalagens.


CS Label produz os rótulos da Destilaria SIS4ERS na Digital Xeikon

Uma IMPRESSÃO DIGITAL ECO-AMIGÁVEL com boa relação custo-benefício.


Fábrica de baldes plásticos em Pernambuco produz transferências térmicas com a Xeikon 3500

A Xeikon configurou suas impressoras para produzir um conjunto de rótulos de transferência térmica HTL com todos os elementos e requisitos desta produção.


O convertedor de rótulos Théophile instala a Grafotronic HI2 Combi e a flexo modular Lombardi Synchroline

“Temos a certeza de que graças a estes investimentos vamos aumentar a nossa eficiência de produção, o que vai gerar mais benefícios no futuro.”


Empresário mineiro aposta no mercado de embalagens e já fatura R$ 450 mil por mês

Empresa começou fabricando 100 mil embalagens. Em pouco mais de um ano, já produz 2 milhões.


Veja Mais