Por que o toner voltou a ser importante?
Muita gente acha que o toner ficou preso nas impressoras e copiadoras dos anos 90, congelado no tempo. Nada disso. Ele não congelou. Hoje é a tecnologia dominante na produção digital de rótulos.

Tiragens Sob Demanda
Vantagens da IDERA:
- Alta produtividade com a passagem única na impressão em folhas de papelão ondulado revestidas ou não revestidas;
- Tintas à base de água certificadas e seguras para alimentos de alto desempenho e excelente custo;
- Um ecossistema aberto com opções de customização e uma variedade de periféricos, fluxo de trabalho, inspeção de câmera e muito mais soluções integradas;
- Gerenciamento de cores, ferramentas de criação de perfil, integração com produção de terceiros e software MIS.
A Xeikon IDERA é uma impressora digital de passagem única, com soluções modulares que usa tintas à base de água certificadas e seguras para alimentos. Permite folhas revestidas e não revestidas de papelão ondulado de até 1,6 x 2,8 metros e atinge uma produção máxima de até 150 m/min. Possui flexibilidades para preparação em linha, envernizamento e secagem, e dispositivos periféricos, como alimentador e empilhador automático.
A IDERA foi criada para facilitar a produção de embalagens sustentáveis para indústria de papelão ondulado. Suas especificações oferecem aos convertedores de papelão muita flexibilidade e velocidade, gerando novas oportunidades negócios e ganhos de produtividade.
Com qualidade de impressão superior à flexografica, a IDERA oferece ao mesmo tempo a possibilidade de imprimir tiragens curtas e grandes com todos os benefícios de uma solução de impressão digital sob demanda, incluindo menos desperdício.










Muita gente acha que o toner ficou preso nas impressoras e copiadoras dos anos 90, congelado no tempo. Nada disso. Ele não congelou. Hoje é a tecnologia dominante na produção digital de rótulos.
O que a IA muda, de verdade, na operação, na margem e na competitividade da minha gráfica ou fábrica de embalagens?
Quem vive de impressão sabe: às vezes, a arte está perfeita na tela… mas na máquina ela escurece, perde detalhe ou “pesa” mais do que o cliente aprovou. Na maioria das vezes, o vilão silencioso desse descompasso tem nome e sobrenome: ganho de ponto.
Se você é empresário no setor de embalagens, já deve ter se deparado com essa dúvida: “Por que, às vezes, minhas caixas vêm um pouco mais claras… e outras mais escuras?”
O mercado de embalagens está virando de ponta-cabeça. Não basta mais produzir em volume. Quem lidera é quem inova rápido, com inteligência e consciência.