Descubra as inovações sustentáveis da Flint Group na Labelexpo Europe 2023

Descubra as inovações sustentáveis da Flint Group na Labelexpo Europe 2023
Compartilhe:

A exposição de maior prestígio no calendário dos convertedores de rótulos e etiquetas de banda estreita, Labelexpo Europe 2023, acontece de 11 a 14 de setembro de 2023, na Expo Bruxelas, Bélgica.

Com o evento chegando, os líderes do setor estão se preparando para exibir os mais recentes avanços para apoiar os impressores no setor dinâmico de rótulos. Entre eles, a Flint Group está preparado para causar um impacto significativo no evento, colocando foco no seu compromisso inabalável com a qualidade e a excelência técnica.

Na Labelexpo Europe 2023, a Flint Group apresentará as suas inovações em tintas e revestimentos nos estandes 5C28 e 5C29. 

É claro que para os conversores de rótulos e banda estreita que procuram navegar no mercado atual e preparar-se para o futuro, a sustentabilidade deve estar na frente e no centro dessa estratégia. Na Labelexpo 2023, a Flint Group apresentará orgulhosamente sua coleção de produtos de tintas e revestimentos que combinam desempenho e impacto ambiental minimizado – tudo construído com base na experiência incomparável da empresa em formulação de tintas e revestimentos.

Entre os destaques no estande da Flint Group estarão EkoCure ® , Evolution e sua linha de tintas para materiais em contato com alimentos (FCM). Juntas, estas tecnologias inovadoras representam a dedicação da Flint Group a um setor de impressão em banda estreita mais sustentável, ágil e dinâmico.

 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

“Há apenas alguns anos, a indústria acreditava que a cura por LED nunca poderia igualar a qualidade ou o desempenho da cura por UV e exigia um investimento significativo. No entanto, aqui e agora, o caso da cura por LED nunca foi tão forte"

Niklas Olsson
Diretor Global de Produto e Excelência Comercial
em Banda Estreita da Flint Group. 

 

EkoCure® com tecnologia Dual Cure

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A linha EkoCure da Flint Group é um excelente exemplo de seu compromisso com a sustentabilidade e de como seu portfólio de produtos é moldado diretamente pelas necessidades de seus clientes.

À medida que o mercado de impressão continua a mudar das obsoletas lâmpadas de cura UV à base de mercúrio para LED de baixo consumo de energia, a gama EkoCure aproveita a tecnologia de cura dupla para igualmente curar bem em ambos os métodos. Foi demonstrado que as lâmpadas LED reduzem o uso de energia em até 80%, além de proporcionar requisitos de manutenção drasticamente reduzidos, com uma vida útil de até 50.000 horas, superando em muito as técnicas tradicionais de cura com lâmpadas UV.

Uma escolha ideal para impressoras que estão mudando de lâmpadas tradicionais para LED UV, o EkoCure foi projetado para tornar a transição de cura por LED simples e eficaz para as impressoras. Com esta tecnologia a troca pode ser feita unidade por unidade, eliminando a necessidade de descartar estoques de tinta à medida que os sistemas de cura LED são integrados.

  

Evolution

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Focada em fechar o ciclo de reciclagem em rótulos e embalagens, a premiada série Evolution inclui um primer destintante para impressão de mangas retráteis, bem como um verniz.

Usado antes das tintas, o primer de destintagem Evolution possibilita que o material do rótulo da capa seja reciclado ao mesmo tempo que o frasco, agilizando drasticamente o processo de recuperação. A tecnologia mantém forte adesão durante toda a vida útil do rótulo, liberando-a então na lavagem cáustica de reciclagem.

verniz Evolution é uma camada de revestimento transparente aplicada ao rótulo após a impressão colorida. O verniz protege as tintas durante todo o processo de reciclagem, sem sangramento ou abrasão. A tinta protegida pode então ser retirada com o rótulo flutuante e desviada para um fluxo alternativo de resíduos.

A gama Evolution foi concebida para garantir que mais material possa ser reciclado, aumentando o estoque global e a disponibilidade de material reciclado. Ajudamos também as marcas e os seus parceiros de embalagens a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade em todo o negócio.

 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Tintas para materiais em contato com alimentos

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Na Labelexpo, os visitantes também conhecerão mais sobre a linha de tintas e revestimentos para materiais de contato com alimentos (FCM) da empresa. Seja em projetos para alimentos, bebidas ou produtos farmacêuticos, não há margem para erros na impressão – a tinta não deve migrar ou passar pelo material em nenhum ponto.

A Flint Group apresentará ANCORA, uma solução ideal para impressão em materiais de contato com alimentos que faz parte de sua linha EkoCure, alimentada por tecnologia de cura dupla. Com essa tecnologia, os impressores podem fazer a importante mudança para métodos de cura por LED, ao mesmo tempo que mantêm a garantia do desempenho e da segurança da tinta nos rótulos FCM.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

À medida que as gráficas promovem processos cada vez mais orientados para o ambiente, a inovação provará ser uma força motriz fundamental para o sucesso futuro da indústria. Sempre à frente da curva, a Flint Group reconhece esta importante mudança de paradigma. Através do desenvolvimento dos seus produtos químicos de tinta e revestimento de próxima geração, a empresa orgulha-se de desempenhar um papel fundamental na definição de um futuro mais sustentável.

Ao desenvolver tecnologias sustentáveis e visando mudanças em todo o setor, a Flint Group está empenhado em reduzir o impacto ambiental dos processos de impressão sem comprometer a qualidade.

Os visitantes do estande da Flint Group na Labelexpo Europe 2023 podem esperar ver esta seleção de tecnologias em primeira mão, com a equipe da Flint Group disponível para fornecer informações, partilhar histórias de sucesso e discutir como as práticas sustentáveis podem impulsionar a indústria.
 

Inscrição para LabelExpo Europe 2023, clique aqui!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Posts recentes
AOPACK e o Futuro das Fábricas de Embalagens

Em um mundo agitado por inovações e tecnologia avançada, as empresas enfrentam um dilema. A demanda por embalagens personalizadas esta crescendo exponencialmente, impulsionada pelo boom do comércio eletrônico e pela necessidade de soluções logísticas rápidas e eficientes.


Xeikon LION LX3000: Perigosamente produtiva

Incrível poder na impressão de rótulos: ATENÇÃO: PODE AUMENTAR OS LUCROS


Lombardi Invicta i2 Bate Recorde de Velocidade

Este recorde de velocidade não é apenas um testemunho da engenharia de ponta da Lombardi mas também um sinal promissor do futuro da impressão flexográfica


Passo a passo da produção de caixas de papelão com alta qualidade

A precisão de sua execução do lado tecnológico e do design afeta o resultado final e a segurança do item transportado ou armazenado


Xeikon lança a impressora LION LX3000 na LabelExpo

Com o novo sistema Cruise Control, a Xeikon LION LX3000 garante alta qualidade e produtividade excepcional nos rótulos e etiquetas com desempenho cinco estrelas.


Boom do Delivery Revolucionou o Mercado!

Até 2020 a fábrica produzia cerca de 600 mil embalagens, agora são mensalmente um milhão e 700 mil peças!


Apolo ganha nota máxima no IQF - Indice de Qualificação de Fornecedor 2022

A ALPHAPLAST cliente XEIKON classificou a Apolo em seu processo SGQ com a NOTA 98


O convertedor Grupo OPM investe no acabamento compacto e rápido para rótulos GM

O Grupo OPM (Etiquetas e Embalagens) com sólido crescimento no mercado de rótulos e etiquetas impressas digitalmente investiu na DC330Mini


Buchs investe na DC350Flex+ da GM

A decisão de investir na linha de embelezamento digital automatizado da GM está alinhada ao compromisso da Buchs de atender melhor seus clientes


Xeikon e KURZ avançam com alternativa digital ao Hot Stamping

A colaboração com a KURZ, líder de mercado em hot stamping, introduz recursos de metalização digital em linha, aproveitando o poder da tecnologia de toner Xeikon TITON para rótulos de alto valor


Os segredos que tornam a INVICTA i1 única

Vamos descobrir algumas das razões pelas quais a INVICTA i1 deve estar na lista de desejos de todos os impressores!


Descubra as inovações sustentáveis da Flint Group na Labelexpo Europe 2023

Ajudando as marcas e os seus parceiros de embalagens a cumprir os objetivos de sustentabilidade em todos os negócios


Sappi e Xeikon fazem parceria em embalagens flexíveis de papel

Visam o desenvolvimento de embalagens flexíveis à base de papel eficientes em termos de recursos com foco na impressão digital de alta qualidade, segurança e reciclabilidade.


Lombardi anuncia parceria com UPM Raflatac na LabelExpo 2023 para ajudar o meio ambiente

O rótulo tem o poder de combater a poluição de plástico nos oceanos. - UPM Raflatac


A Xeikon traz inovações sustentáveis para a LabelExpo 2023

A Labelexpo Europe é o maior evento mundial para a indústria de impressão de rótulos e embalagens - com muitos produtos, lançamentos e demonstrações ao vivo!


Novidades da GM para a LabelExpo 2023

Estamos ansiosos para mostrar aos visitantes as muitas maneiras inovadoras pelas quais nossas máquinas podem otimizar seu processo de acabamento”, disse Uffe Nielsen CEO da GM.


Xeikon lança novos toners ECO com até 60% de materiais reciclados

O novo toner ECO é um componente chave das metas de sustentabilidade da Xeikon, que visam reduzir a pegada de carbono da empresa em 40% nos próximos anos.


36 Anos de Crescimento e Sucesso: Celebrando Nossa História Juntos!

Hoje, 28 de julho, é um dia especial, pois a Apolo Sistemas Gráficos está celebrando o 36º aniversário.


Reduza 30% no consumo de TINTA e 20% em ENERGIA!

Além da redução de custos, a lista de benefícios das novas tintas UV-LED PantherCure é longa...


Novos toners seguros para alimentos

Mais uma grande inovação que auxilia no avanço da sustentabilidade na produção de rótulos digitais


Veja Mais

Clientes