Apolo - Rótulos e Etiquetas - TrojanTwo - Impressora Digital Industrial Acessível aos Pequenos e Médios Convertedores
TrojanTwo
Impressora Digital de Rótulos e Etiquetas Autoadesivas


A TrojanTwo está revolucionando a indústria de impressão
de rótulos e etiquetas com baixas tiragens, oferecendo ao mercado capacidade industrial de produção a um valor acessível aos pequenos e médios convertedores. Esta compacta e robusta impressora digital de alta velocidade
(18 m/min), qualidade (resolução de 1.600 x 1.600 dpi) e formato web de até 250 mm, agrega alto valor ao produto final de clientes de todos os portes.



Equipada com servomotores rápidos, controles de alta precisão, estrutura rígida, pesada e estável que garante a qualidade em alta velocidade. Possui alinhador de bordas eletrônico, mesa de emenda com dois grampos magnéticos para rápida troca de materiais, um sofisticado sistema de auto-manutenção e limpeza, sensor de posicionamento preciso, que permite imprimir até em etiquetas previamente cortadas, controlador automático de tensão, IHM - painel de comando com tela de toque com software de fluxo de trabalho intuitivo.


O sistema de impressão de alto nível da TrojanTwo é uma inovação tecnológica. Cada cabeçote é equipado com 70.400 bicos capazes de disparar 700 milhões de gotas de tinta por segundo, 17 vezes maior que as cabeças de impressão a jato de tinta tradicionais. A colocação de pontos é tão precisa que o sistema não requer nenhum ajuste de registro de cores. Imprime até fonte corpo 1, e quando você olha no conta fio parece que as cores são feitas com tintas especiais.



Durante os trabalhos de impressão mais longos, o sistema irá automaticamente fazer pausas para a limpeza numa estação de manutenção integrada. O operador não precisa cortar a mídia, e nem mesmo intervir. É tudo automático, até a prevenção da necessidade de manutenção. Um sistema de limpeza de impurezas logo após o desbobinamento, protege o equipamento e ajuda a manter a estabilidade e a qualidade de impressão. A impressora utiliza 4 cartuchos de tinta com 2 litros cada (CMYK) de alta autonomia, que são facilmente trocados em tempo real durante a produção. O diâmetro de bobina até 600 mm reduz as trocas de bobina tanto na alimentação quanto no rebobinamento. A mesa de emenda, o alinhador de bordas automático, o tensionador automático, o servo motor, o registro preciso, o auto-ajuste, as travas das bobinas, e o software com funções automatizadas, fazem o setup ser incrivelmente rápido e simples na troca de trabalhos!


A TrojanTwo faz acertos e tem funções automatizadas para o perfeito alinhamento das bobinas. A combinação de sensores, servomotores e o alinhador de bordas eletrônico ajudam a controlar o posicionamento das bobinas, fazendo com que o alinhamento permaneça perfeito durante todo o trabalho. Desta forma o tensionamento da bobina permanece inalterado, quando removido do equipamento. Se o material utilizado for um auto adesivo com meio corte já efetuado, o sensor de borda de etiqueta ajusta automaticamente a lateral da bobina, e garante que as etiquetas serão sempre impressas com alta qualidade, obedecendo rigorosamente as áreas de corte. As bobinas podem ser trocadas facilmente e com precisão em menos de 5 minutos com as travas magnéticas da mesa de emenda. Depois de colocada a nova bobina e emendado o material, os sensores ajustam automaticamente o seu alinhamento, e a TrojanTwo está pronta para produzir.




A tela de toque da TrojanTwo permite controlar todas as funções com apenas um toque, da gestão dos trabalhos às estatísticas do uso de tinta e material, tudo sob controle. Seu software faz acompanhamento contínuo do consumo total de tinta separado por trabalho. Com isto, a apuração dos custos envolvidos é bastante precisa, abrangendo todos os materiais. Sua interface de operação é muito simples e intuitiva, baseada em uma plataforma Windows, a tela de comando é altamente amigável ao operador, fazendo com que a operação do equipamento seja muito produtiva. Interface em português. As atualizações de software são automáticas. Também permite suporte remoto via internet e o seu gerenciamento da fila de impressão é eficaz num grande fluxo de trabalho. Detalhamentos e estatísticas dos custos de impressão, incluindo papel e tinta, podem ser facilmente obtidos. Também há um controle preciso da vida útil das cabeças de impressão. O sistema pode armazenar trabalhos efetuados para eventual reimpressão.


A TrojanTwo requer manutenção mínima. O acesso às cabeças de impressão é fácil e rápido, acomodadas do lado direito, sob uma tampa de proteção na parte superior do equipamento, é prático para a manutenção ou para executar a troca das cabeças quando necessário. As peças de desgaste são de fácil acesso e as eventuais trocas não necessitam de técnico altamente especializado. Todas as peças vitais do equipamento são facilmente trocadas.
Especificações
Geral

- Largura da guia (Web): 50 a 250 mm

- Velocidade máxima de impressão: 18 m/min.

- Velocidade máxima de rebobinamento: 30 m/min.

- Resoluções: 1600 x 1600 dpi e 1600 x 800 dpi

- Equipada com estação de auto-limpeza

- Servomotores de acionamento direto com precisão de engrenagem planetária

- Quatro tanques de tinta com 2 litros cada (CMYK) corante à base de água

- Controle e cálculo do custo de impressão (tinta e material)

 
Guia do Material (Web)

- Sistema para troca de bobina

- Sistema de auto ajuste da bobina

- Sensor de borda web óptica, posição ajustável

 
Material

- Largura do material: 50,8 mm a 241,3 mm

- Largura máxima de impressão: 222,837 milímetros

- Espessura do material: 0,1 a 0,3 mm

 
Ambiente Operacional

- Operação: 5 ° a 30 ° Celsius (ideal 21 °) em RH de 22 a 80% (sem condensação)

- Armazenamento: -5 ° a 50 ° Celsius, RH inferior a 85%, sem condensação a 65 °

- Ambiente livre de poeira

 
Bobinas

- Diâmetro máximo da bobina: 600 mm

- Diâmetro do eixo da bobina: 76 mm

- Tensão: 25 a 100 Nm (o máximo depende do tamanho da bobina)

- Acionadas por unidades servomotores ultra-precisos

Plataforma

- Estrutura rígida, espessa e estável, que garante qualidade em alta velocidade

- Fácil acesso ao desbobinador e rebobinador

- Controle individual de tensão para o desbobinador e o rebobinador

- Sensor óptico para marca de registro da etiqueta, posição ajustável

- Travas automáticas de bobina nos eixos do desbobinador e rebobinador

- Mesa de emenda com grampos magnéticos para rápida troca de materiais

- Porta de serviço larga, fácil acesso a todos componentes internos

- Fácil acesso aos tanques de tinta

 
Interface

- Software de controle intuitivo e amigável em português (TrojanControl)

- Tela sensível ao toque de 15,6 polegadas

- Formatos de arquivos: ZX, PDF, JPEG, TIFF, GIF, BMP, PNG entre outros

- Compatível com ambiente operacional Microsoft Windows

 
Dimensões

- Comprimento: 1.500 mm

- Altura incluindo a tela: 1.591 mm

- Largura: 916,5 mm

- Peso: 350 kg

- Voltagem: 110-240V, 50-60Hz

- Consumo em operação: 400W

Veja também
VersaPress - Impressora Digital de Rótulos e Etiquetas AutoadesivasTrojanOne - Impressora Digital de Rótulos e Etiquetas AutoadesivasTrojanTwo - Impressora Digital de Rótulos e Etiquetas AutoadesivasEFI Jetrion UV - Impressora Digital de Alta Produção para Rótulos e Etiquetas AutoadesivasVersaCut 215 - Sistema de Acabamento Digital para Rótulos e Etiquetas AutoadesivasMultiBlade 340 - Sistema de Acabamento Digital para Rótulos e Etiquetas AutoadesivasVersaCut 215F - Sistema de Acabamento Digital para Rótulos e Etiquetas AutoadesivasVersaCut 355 - Sistema de Acabamento Digital para Rótulos e Etiquetas AutoadesivasMira Graph - Máquina de Corte a Laser para Rótulos e Etiquetas - Automatisa