Xeikon anuncia a nova SX30000

Compartilhe:
A Xeikon SX30000 é a primeira impressora de toner seco baseada na nova tecnologia Sirius
Uma nova impressora de toner alimentada pela por bobina oferece o equivalente a mais de 404 A4 ppm, configurando-a diretamente contra as impressoras SRA3 de folhas soltas e impressoras a jato de tinta low-end, assim como modelos de toner e jato de tinta B2 de outros fornecedores, mas com a flexibilidade do substrato e qualidade de imagem de alta cobertura associada à impressão do toner.
O SX30000 é a primeira implementação de uma nova plataforma de tecnologia que a Xeikon chama de Sirius. A impressora de banda dupla de 520 mm (largura imprimível 508 mm) de impressão em frente e verso é executada em até 30 m/min, equivalente a 404 ppm ou 2500 B2 sph, que pode ser mantida em materiais de até 200 a 250gsm; é quase três vezes mais rápido que a Xeikon anterior. Para atingir essas velocidades, a Xeikon trabalhou no condicionamento de mídia, imagem, fusão e toner. A geração de imagens com base em LED opera a 1200 x 3600 dpi e produz qualidade 'offset', através de oito estações de imagem (CMYK de ambos os lados, atualizável para 10 para permitir uma cor adicional). O novo toner gera impressão totalmente reciclável e o processo não requer água ou óleo no fusor.
A fusão para acompanhar a velocidade da impressão é obtida por meio de um novo design chamado EcoFuse, que usa elementos de aquecimento para fornecer aquecimento rápido e distribuição uniforme da temperatura; um cilindro refrigerado a água é usado para remover o excesso de calor após o processo de fusão e isso permite imprimir em materiais mais baratos. Espera-se que esses dois elementos durem a vida útil da impressora e não são classificados como consumíveis. A qualidade da imagem é mantida por meio de um espectrofotômetro embutido para precisão de cores e uma câmera de registro para estabilidade dimensional. Os ajustes são realizados automaticamente on-the-fly, tornando o SX30000 um "controle de cruzeiro", de acordo com Van Gaever.
A conectividade é atendida com uma interface aprimorada da máquina projetada para fornecer fácil visibilidade do status da impressora e conectividade máquina-máquina para o manuseio e acabamento de papel antes e depois da impressão. Os dados da máquina também são enviados para a nuvem para fins de MIS e análise para 'tomada de decisão de negócios' ou usos de inteligência de negócios.
Van Gaever descreveu três mercados onde as impressoras Xeikon baseadas em Sirius podem vender: como complemento para instalações de jato de tinta de alta velocidade, onde é necessária maior versatilidade e flexibilidade de mídia; consolidar a produção em locais de impressão com toner seco, onde é necessário mais rendimento; e em empresas limitadas a gastos de capital e / ou espaço físico. Alega-se que a nova tecnologia traga um menor custo total de propriedade.
A SX30000 estará disponível a partir do final de junho, com as primeiras instalações previstas para o final de 2020.