Passo a passo da produção de caixas de papelão com alta qualidade

Passo a passo da produção de caixas de papelão com alta qualidade
Compartilhe:

A produção de caixas de papelão é – passo a passo – design e criação muito precisa para que forneça uma embalagem com a funcionalidade perfeita. A durabilidade e a resistência da caixa de papelão dependem de como os elementos individuais são preparados e, como resultado – a segurança do item transportado ou armazenado.

A caixa – independentemente de ser uma embalagem pequena ou grande adaptada a cargas pesadas – requer várias etapas de produção. A precisão de sua execução do lado tecnológico e do design afeta o resultado final. Como é, passo a passo, a produção de caixas de papelão com alta qualidade?

 

A base da produção – a preparação do papelão

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A resistência das caixas de papelão depende da durabilidade do papelão utilizado para sua produção. É o resultado de uma combinação de, por exemplo, aparas de papel e pasta de madeira, garantindo sua rigidez ideal. Como resultado de tratamentos térmicos e químicos, uma única camada é criada, chamada de revestimento. Pode ser comparado a um plano relativamente fino, que – após combinar várias camadas – se transforma em um papelão rígido.

Quanto mais camadas de forro, mais durável é a própria construção. A opção mínima são duas camadas sobrepostas. No entanto, isso deve ser tratado como uma solução muito básica. Diante das crescentes exigências quanto à qualidade das embalagens, vale seguir a regra: quanto mais espessa a camada da embalagem, melhor a proteção dos produtos nela contidos.

A menos que a caixa de papelão seja fabricada para cargas pesadas, as etapas de produção padrão são suficientes. Para projetos mais avançados, são necessários papelão ondulado e várias camadas do produto final. O papelão padrão tem características de gramatura 160 a 315 g/m2. Ao escolher um fornecedor de embalagens de papelão, vale a pena atentar, entre outros: para esses parâmetros.

 

Tipos de papelão para embalagensNão foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ao escolher o tipo de embalagem, deve-se atentar para o tipo de papelão mencionado, pois afeta a qualidade da embalagem produzida. As soluções básicas são papelão ondulado e sólido. A primeira consiste em no mínimo sete camadas de liner; a segunda – criada exclusivamente a partir de resíduos de papel reciclado – se encaixa perfeitamente nos requisitos ecológicos, cada vez mais comuns no mercado atualmente.

 

Corte de peças para caixas de papelão

Quando o material para caixas de papelão já está preparado, o papelão é cortado nas dimensões especificadas. Isso é fornecido por um corte de matriz – uma ferramenta projetada para aparar folhas. Não é uma máquina que normalmente pode ser vista pelo prisma de um projeto. Devido à especificidade da execução, as matrizes preveem a preparação de um tipo de branco. Como resultado, sua compra só faz sentido no caso de corte em massa e reutilizável de papelão para embalagens.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

AOPACK com alimentação contínua de papelão ondulado sanfonado
 

Automação da produção de embalagens de papelão

A automação da produção em todas as etapas da criação de caixas de papelão funciona perfeitamente nesse sentido. Dispositivos como a AOPACK – máquinas para produzir embalagens de papelão ondulado sob demanda – funcionam de forma diferente da maioria, revolucionando o mercado. Alterações de configuração sem ferramentas e por um painel de toque significam que o AOPACK pode – em apenas alguns segundos – programar qualquer tamanho do produto final em cem tipos FEFCO padrão. Portanto, ela se encaixa perfeitamente nos requisitos tanto da criação de séries rápidas e curtas quanto na produção em massa. A operação da AOPACK abrange todas as atividades principais: desde o corte dos excessos até o vinco.

Cortar o papelão no tamanho de uma caixa específica leva à obtenção de um modelo duplicado, que – na versão prensada – pode ser armazenado para, por exemplo, remessa de mercadorias. O padrão dessa embalagem de papelão contém todos os elementos que conectam as asas individuais de modo que formem uma capacidade cúbica uniforme e durável.

 

Personalização de embalagens de papelão

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Um serviço cada vez mais popular que amplia a produção de caixas de papelão é a sua individualização. Design incomum e impressões personalizadas são perfeitos para a construção de uma marca de e-commerce. Uma técnica mais avançada é a embalagem adicional de uma caixa de papelão com uma camada de papel agradável ao toque, por exemplo, com o logotipo de uma empresa – isso aumenta a sensação de contato com um produto de primeira classe. No entanto, não se trata apenas de estética e sensações visuais. As caixas de papelão com acabamento em papel liso decorativo são ainda mais duráveis do que suas contrapartes padrão.

 

Montagem de papelão a partir de um modelo de corte

A produção de papelão – em termos de preparação para a versão final – encerra sua montagem. Para fins de armazenamento, ambos os modelos em si podem ser entregues – para autocriação – ou caixas de papelão prontas. Independentemente da variante, as características são as mesmas: resistência, qualidade, adaptação às cargas.

Essas são características fundamentais tanto no contexto da segurança quanto da imagem da empresa. Especialmente no setor de manufatura e comércio eletrônico, a embalagem dos produtos entregues é – como mostram pesquisas do setor – um dos fatores que influenciam a avaliação geral do produto escondido dentro da caixa.

 

Conheça a linha de máquinas automáticas para fabricar caixas de papelão, clique aqui!

 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Posts recentes
Xeikon LION LX3000: Perigosamente produtiva

Incrível poder na impressão de rótulos: ATENÇÃO: PODE AUMENTAR OS LUCROS


Lombardi Invicta i2 Bate Recorde de Velocidade

Este recorde de velocidade não é apenas um testemunho da engenharia de ponta da Lombardi mas também um sinal promissor do futuro da impressão flexográfica


Passo a passo da produção de caixas de papelão com alta qualidade

A precisão de sua execução do lado tecnológico e do design afeta o resultado final e a segurança do item transportado ou armazenado


Xeikon lança a impressora LION LX3000 na LabelExpo

Com o novo sistema Cruise Control, a Xeikon LION LX3000 garante alta qualidade e produtividade excepcional nos rótulos e etiquetas com desempenho cinco estrelas.


Boom do Delivery Revolucionou o Mercado!

Até 2020 a fábrica produzia cerca de 600 mil embalagens, agora são mensalmente um milhão e 700 mil peças!


Apolo ganha nota máxima no IQF - Indice de Qualificação de Fornecedor 2022

A ALPHAPLAST cliente XEIKON classificou a Apolo em seu processo SGQ com a NOTA 98


O convertedor Grupo OPM investe no acabamento compacto e rápido para rótulos GM

O Grupo OPM (Etiquetas e Embalagens) com sólido crescimento no mercado de rótulos e etiquetas impressas digitalmente investiu na DC330Mini


Buchs investe na DC350Flex+ da GM

A decisão de investir na linha de embelezamento digital automatizado da GM está alinhada ao compromisso da Buchs de atender melhor seus clientes


Xeikon e KURZ avançam com alternativa digital ao Hot Stamping

A colaboração com a KURZ, líder de mercado em hot stamping, introduz recursos de metalização digital em linha, aproveitando o poder da tecnologia de toner Xeikon TITON para rótulos de alto valor


Os segredos que tornam a INVICTA i1 única

Vamos descobrir algumas das razões pelas quais a INVICTA i1 deve estar na lista de desejos de todos os impressores!


Descubra as inovações sustentáveis da Flint Group na Labelexpo Europe 2023

Ajudando as marcas e os seus parceiros de embalagens a cumprir os objetivos de sustentabilidade em todos os negócios


Sappi e Xeikon fazem parceria em embalagens flexíveis de papel

Visam o desenvolvimento de embalagens flexíveis à base de papel eficientes em termos de recursos com foco na impressão digital de alta qualidade, segurança e reciclabilidade.


Lombardi anuncia parceria com UPM Raflatac na LabelExpo 2023 para ajudar o meio ambiente

O rótulo tem o poder de combater a poluição de plástico nos oceanos. - UPM Raflatac


A Xeikon traz inovações sustentáveis para a LabelExpo 2023

A Labelexpo Europe é o maior evento mundial para a indústria de impressão de rótulos e embalagens - com muitos produtos, lançamentos e demonstrações ao vivo!


Novidades da GM para a LabelExpo 2023

Estamos ansiosos para mostrar aos visitantes as muitas maneiras inovadoras pelas quais nossas máquinas podem otimizar seu processo de acabamento”, disse Uffe Nielsen CEO da GM.


Xeikon lança novos toners ECO com até 60% de materiais reciclados

O novo toner ECO é um componente chave das metas de sustentabilidade da Xeikon, que visam reduzir a pegada de carbono da empresa em 40% nos próximos anos.


36 Anos de Crescimento e Sucesso: Celebrando Nossa História Juntos!

Hoje, 28 de julho, é um dia especial, pois a Apolo Sistemas Gráficos está celebrando o 36º aniversário.


Reduza 30% no consumo de TINTA e 20% em ENERGIA!

Além da redução de custos, a lista de benefícios das novas tintas UV-LED PantherCure é longa...


Novos toners seguros para alimentos

Mais uma grande inovação que auxilia no avanço da sustentabilidade na produção de rótulos digitais


Tecnologia Made in Italy para seus rótulos e etiquetas

O que pode ser impresso usando a tecnologia da Lombardi Converting Machinery?


Veja Mais

Clientes